O Secretário Geral do Grupo Desportivo Sagrada Esperança, Francisco Madaleno, afirmou hoje, 22 de Dezembro, no Dundo, que o ténis é um dos desportos em massificação no clube, motivo pelo qual não foi possível contar com a modalidade na celebração do 43º aniversário do GDSE.
Por este motivo, afirmou, nesta edição foram apenas disputadas partidas de futebol: um campeonatos de Sub-14 , em que o Sagrada Esperança venceu , por 3-1 o Clube do Delegado Major; e outro de Sub 20, em que a equipa Diamantífera perdeu nos penalties com o Clube Desportivo da Centralidade por 4-2.
O técnico Rui Sapire, que dirigiu as duas formações do SE em duas categorias, teceu rasgados elogios à organização pela iniciativa da comemoração : “O torneio foi bom, muito bem organizado, logo na primeira vez que o Sagrada Esperança realiza um torneio alusivo o seu aniversário”.
No que tange às equipas, o treinador referiu que os sub 14 foram melhores e venceram o torneio, e que quanto aos Sub-20 houve a falta de sorte.
Já, Fortunato Cambulo, técnico da formação vencedora do torneio de sub-20, afirmou à imprensa que não contava com a vitória: “Foi bom, é uma experiência nova, gostámos da participação, tanto mais que não contávamos com a vitória e foi uma surpresa para nós”.
Durante as celebrações houve ainda uma partida de futebol entre as Velhas Guardas da Lunda Norte e da Lunda Sul, tendo esta última vencido por 2-1.
Comentários