O Director nacional para as minas, André Buta, disse hoje 19 de Julho no Dundo, Lunda Norte, que a segurança da área de exploração de diamantes será uma condição indispensável, no perímetro delimitado.
“Para o êxito do trabalho realizado pelas forças da ordem e segurança é necessário que nós realcemos algumas considerações apresentadas pelos primeiros intervenientes relacionado com o espaço.
A prior parece-nos que a área atribui é extensa mais isso só poderá ser considerada espaçoso se não termos actividades no local.
Se o objectivo é a evolução para empresas semi-industriais ou industriais, é necessário que tenhamos uma área que nos permita atingirmos os nossos objectivos preconizados.
Se a área de exploração não for assegurada significa todo trabalho feito pelo posto comando, não terá o seu êxito desejado, isso porque vamos voltar ao processo que esteve na base da paralisação e que muitos consideravam como um empecilho outros até diziam que era para acabar com o empresariado nacional, importa dizer que um país sem organização não é salutar.
Caso tenhamos encontrado um estrangeiro ilegal na sua área de actividade ou garimpeiros significa que o empresário não está em condições de exercer a sua actividade e dali ser-lhe-á retirada a sua licença.
Se não tiverem forças para controlar a área delimitada, a medida que nós apresentamos vamos contratar os serviços do ALF5 e vocês pagão.
Comentários