O Director nacional para as minas, André Buta, declarou hoje, 18 de Julho, em Malanje, que as riquezas do nosso país devem ser distribuídas à todos e não por meia dúzia de pessoas.
André Buta, proferiu essas palavras durante a cerimónia da entrega de 16 Títulos mineiros a população de Malanje, das 28 previstas para esta última fase.
O Responsável chamou atenção aos cooperativistas a observância rigorosa das normas estabelecidas nos regulamentos publicados no diário da República para o exercício dessa actividade.
Quanto a venda de diamantes os instrumentos jurídicos são claros e explicam suficientemente a forma como doravante passaram vender a vossa produção e não aos chamados Bosses, essa está proibida e quem assim proceder estará a incorrer na prática de tráfico de diamantes e obviamente as autoridades policiais estarão encalço para quem cair nesse erro.
É importante que cada empresa apresente a produção declarada porque será devidamente fiscalizada, disse o responsável.
Esperamos que nas próximas ocasiões possamos abordar das 46 cooperativas semi-industriais, que Malanje abrangeu na perspectiva de passarem a industrial declarou André buta.
Comentários