O representante da Igreja Católica, que participou das Jornadas de Comunicação, realizadas recentemente, em Catoca, Lunda Sul, apelou aos projectos mineiros a prestarem maior atenção na formação do ser humano como garante do desenvolvimento.
O prelado que agradeceu o convite formulado a igreja, alertou que as empresas não devem somente confinar-se na exploração de diamantes mais sobretudo na formação e na integração do homem, pois o que está em causa é o valor humano que deve garantir o desenvolvimento e o progresso das empresas que evoluem ao nível do nosso sector diamantífero.
Na óptica do prelado os projectos desenvolvidos pela fundação brilhante e que trazem um benefício às comunidades circunvizinhas de projectos, são bem-vindos mais esses devem abranger também as mais comunidades carenciadas e que precisam de desenvolvimento.
Segundo o religioso os participantes devem aproveitar e beberem várias experiências de Catoca principalmente na valorização do meio ambiente, para que os outros projectos de forma humilde sigam aquilo que tem de bom de Catoca.
Comentários