O PCA da ENDIAMA E.P. , José Manuel Ganga Júnior, manifestou-se hoje (09/9) confiante na recuperação do mercado dos diamantes em 2021.
“Para 2021 esperamos uma recuperação do mercado, e contamos chegar à produção 9.2 ou 9.3 milhões de quilates, com uma facturação na ordem dos USD 1.2 mil milhões”, afirmou, tendo referido no entanto, que a projecção poderá ser reajustada em função das circunstâncias do momento.
De acordo com Ganga Júnior, o mercado enfrenta constrangimentos (stockagem de diamantes resultantes da fraca procura, por exemplo) em decorrência da pandemia da covid-19, mas começa a dar sinais de melhoria gradual.
O responsável da diamantífera, que foi um dos painelistas convidados a participar no “ANGOLA DIAMOND E-CONFERENCE-2020 (Liderando o mundo dos diamantes na nova era), enfatizou que a ENDIAMA tem uma função importante na contribuição para o desenvolvimento da vida económica e social de Angola, e que a empresa busca fazer dos diamantes um veículo para estimular outros segmentos da vida produtiva do País.
Comentários