Encerrou hoje, em Luanda, o Fórum Angola Mining Talks, que juntou no Hotel Diamante, destacados membros da comunidade mineira angolana, e instituições de diversos segmentos de actuação.
Ao fazer o balanço daquela que foi a primeira edição do AMT, o CEO da Bumbar Mining, Sebastião Panzo, revelou que o impacto evento gerou supresa aos elementos da organização, a julgar pelo cepticismo manifestado por algumas pessoas aquando do lançamento do conceito.
Segundo Panzo, o fórum visou reflectir sobre a materialização das metas de produção mineira estabelecidas pelo governo, bem como garantir que antigos quadros do sector voltem a estar presentes nestas plataformas de debate.
Na visão de Laureano Receado Paulo, Administrador da ENDIAMA, o fórum foi interessante, e constituiu mais uma oportunidade para a empresa dar a conhecer os passos tomados em direcção à sua já anunciada reestruturação.
Importa referir que o AMT é um fórum anual sobre liderança, que se enquadra no programa”Mining Up”, um projecto massivo de capacitação de líderes e profissionais do sector mineiro.
Comentários