Uncategorized

Encerrada a 1ª Edição da Feira Internacional de Malanje

0

Encerrou ontem a 1ª Edição da  Feira Internacional de Malanje, que contou com a participação de mais de 150 expositores nacionais e internacionais, com destaque para a   ENDIAMA E.P. e para as Sociedades Mineiras de Catoca e do Cuango.

No salão da Mandioca, a estatal angolana apresentou-se com um stand, e recebeu uma Menção de honra pela contributo prestado para a  realização da Expo-Malanje.

As empresas diamantíferas participaram no evento com o objectivo de garantir a melhoria do relacionamento entre os sectores mineiro e agrícola, bem como criar sinergias para a diversificação da economia.

À margem do certame, a Vice-Governadora para a Área Política e Social da Lunda-Norte,Deolinda Satula, falou sobre papel dos projetos mineiros no âmbito da responsabilidade social, tendo destacado o trabalho desenvolvido pela Sociedade Mineira de Catoca nesta vertente.

Durante a ocasião, a responsável exortou as restantes empresas do subsector diamantífero a seguirem o exemplo da SMC, apelando a um maior engajamento no sentido de se dar resposta aos desafios que se impõem.

O acto de encerramento da feira foi presenciado pelo Governador da Província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” , e pelos Ministros da Indústria, Bernarda Martins e do Comércio,  Jofre Van-Dúnem.

Recorde-se que em 2018, a Empresa Nacional de Diamantes de Angola, havia já participado na Expo-Moxico, uma feira multissectorial que serviu para promover o potencial da referida Província nos mais diversos domínios.

MIREMPET Realizou a 3ª edição do Prémio Mineiro de Ciclismo

Anterior

Sagrada Esperança eliminado da Taça de Angola

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *