Encerrou ontem a 1ª Edição da Feira Internacional de Malanje, que contou com a participação de mais de 150 expositores nacionais e internacionais, com destaque para a ENDIAMA E.P. e para as Sociedades Mineiras de Catoca e do Cuango.
No salão da Mandioca, a estatal angolana apresentou-se com um stand, e recebeu uma Menção de honra pela contributo prestado para a realização da Expo-Malanje.
As empresas diamantíferas participaram no evento com o objectivo de garantir a melhoria do relacionamento entre os sectores mineiro e agrícola, bem como criar sinergias para a diversificação da economia.
À margem do certame, a Vice-Governadora para a Área Política e Social da Lunda-Norte,Deolinda Satula, falou sobre papel dos projetos mineiros no âmbito da responsabilidade social, tendo destacado o trabalho desenvolvido pela Sociedade Mineira de Catoca nesta vertente.
Durante a ocasião, a responsável exortou as restantes empresas do subsector diamantífero a seguirem o exemplo da SMC, apelando a um maior engajamento no sentido de se dar resposta aos desafios que se impõem.
O acto de encerramento da feira foi presenciado pelo Governador da Província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” , e pelos Ministros da Indústria, Bernarda Martins e do Comércio, Jofre Van-Dúnem.
Recorde-se que em 2018, a Empresa Nacional de Diamantes de Angola, havia já participado na Expo-Moxico, uma feira multissectorial que serviu para promover o potencial da referida Província nos mais diversos domínios.
Comentários