Arquivo

DELEGAÇÃO ALEMÃ RECEBIDA PELO MIREMPET

0

“A aposta da Alemanha é em energias renováveis, porém, nada impede o pais de transmitir conhecimentos e cooperar nos dominios dos Petróleos, recursos minerais sólidos e formação”. As palavras são de Daniel Gunthet, Presidente do Bundesrat (Conselho Federal) e Ministro-Presidente do Estado de Schleswing_Holstein (Alemanha).

Por sua vez, o Ministro Diamantino Azevedo resumiu as reformas em curso nos subsectores dos Petróleos e recursos minerais sólidos, atestando que o fim último “será a dispersão, em bolsa de valores, de parte das acções das empresas estatais Sonangol e Endiama”.


Nos subsector dos Petróleos, produzimos toda a legislação de suporte à reforma e criamos a Agência Nacional de Petróleo e Gás que detém a função concessionária, antes exercida pela Sonangol e esta está também a levar a cabo a sua regeneração.

Aprovamos e estamos a executar a Estratégica de Refinação interna e a Estratégica de Licitação de novos blocos. Na Endiama, empresa estatal que se ocupa de.diamantes, o processo de reestruturação será semelhante.

“Vamos criar uma Agência Nacional de Recursos Minerais, vamos criar uma bolsa de diamantes, vamos extinguir a Ferrangol e vamos igualmente, no fim do processo, fazer com que a empresa diamantifera se capitalise na bolsa de valores, através da dispersão de parte de suas acções”, disse o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos., hoje, sexta-feira, 12 de Julho, quando recebia a delegação alemã, acompanhada por duas deputadas à Assembleia Nacional e pelo embaixador alemão em Angola.

Fonte: Página Oficial de Facebook do MIREMPET

COMBATE À SECA: IGEO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES NA HUÍLA

Anterior

CONSELHO CONSULTIVO PASSA PARA 21 DE JULHO

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Arquivo