Iniciou ontem, na Clínica Sagrada Esperança, Ilha de Luanda, a Semana da Saúde Ocupacional (SSO) , que acontece entre os dias 23 e 30 de Abril de 2019, sob o lema “OIT, Trabalho Digno e Crescimento Económico”.
O evento, organizado em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, conta com a participação de profissionais da clínica, unidades de saúde parceiras da CSE, empresas petrolíferas e seguradoras.
O programa de actividades prevê painéis de debate, rastreio de visão, vacinas contra o tétano e hepatite B, bem como um concurso de segurança e avaliação da satisfação do Gabinete de Saúde Ocupacional pelos profissionais da CSE.
Para Sheila Cardoso, Médica do Trabalho da CSE, “a adesão tem sido satisfatória e os debates profícuos”, tendo referido que será uma semana preenchida, e exortado os funcionários da Clínica Sagrada Esperança a participar nas actividades agendadas para os próximos dias.
No dia 4 de Maio, haverá um Conselho de Direcção alargado para apresentar os vencedores do concurso e o balanço do evento.
Importa referir que a SSO será extensível às CSE de Cacuaco e do Zango.
Comentários