Regressaram hoje (09/2) a Luanda, após seis meses de formação, os 19 jovens angolanos bolseiros da ENDIAMA, provenientes da Arménia, onde frequentaram o curso de lapidação de diamantes.
Nzuzi César, uma das integrantes do grupo, disse que, no princípio, teve dificuldades quanto à adaptação à língua, situação que viria a superar com empenho e determinação, o que lhe valeu a classificação de Very Good (muito bom).
Falini Mumongo, outro recém-formado, garante estar pronto para os desafios que o país tem a nível do subsector diamantífero. ” Somos jovens, acredito que agora temos muito para contribuir e o país pode esperar o melhor de nós”, afirmou.
Os Bolseiros foram recebidos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por familiares e amigos que não esconderam a sua satisfação. Foi o caso de André César, que disse estar orgulhoso da filha e agradeceu o envolvimento da direcção da ENDIAMA em todo esse processo.
Recorde-se que esta formação enquadra-se no âmbito de um acordo entre a ENDIAMA E.P e Ministério de Desenvolvimento Económico e Investimento da República da Arménia, ratificado a 28 de Março de 2019.
Comentários