Angola participou nesta terça-feira, 5 de Novembro, em Gaberone, Botswana , na conferência internacional sobre Diamantes.
No quadro do reforço da cooperação, a delegação angolana, guiada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, manteve encontros com os homólogos do Botswana e Namíbia, nesses encontros foram abordadas questões referentes ao mercado mundial dos diamantes, como a prospecção, exploração e lapidação, bem como a temática dos diamantes sintéticos.
O Ministro manteve também encontros com gestores do topo da diamantífera De Beers com os quais discutiu assuntos referentes às relações entre esta empresa e a Endiama.
Além do Ministro, a delegação angolana integrou responsáveis do Instituto Geológico Mineiro de Angola (IGEO) e membros dos conselhos de administração da Endiama e Sodiam, com uma nota de realce de Diamantino Azevedo e Ganga Júnior, foram oradores, na conferencia internacional de diamantes.
A conferência mundial dos diamantes, que se realizau sob o lema “Liderança de Negócios para o Capital Social”, debruçou-se igualmente sobre a pesquisa e o desenvolvimento no sector diamantífero na região, tendo em conta o seu papel estratégico na economia desses países.
Comentários