Angola continua a apresentar um grande potencial geológico e Mineiro, mas que deve ser estudo e maior explorado, garante João Lourenço, na abertura da 1ª Conferência e Exposição Internacional sobre o sector Mineiro a decorrer de 20 a 21 de Novembro de 2019, em luanda.
O Presidente da República encorajou os investidores apostarem mais no sector das Minas para elevarem as receitas tanto para o Estado Angolano bem como para as Empresas.
João Lourenço reconheceu haver melhorias na política de comercialização no sector Mineiro, em particular no subsector dos Diamantes, facto que está a estimular a entrada de mais investimentos internacionais no mercado Angolano. Prova disso mesmo, foram as assinaturas de acordos, para exploração Diamantífera entre a ENDIAMA e a Alrosa.
Já no domínio da prospecção de Diamates; a ENDIAMA assinou um Contrato de investimento Mineiro com a AngloAmerican. Para a Lapidação foi firmado um memorando entre ENDIAMA, SODIAM e Tosyali, para implementação da fábrica de lapidação no polo industrial da Lunda Sul. De referenciar que a Tosyali empresa Turca garantiu investir no projecto mineiro-Sinderúrgico de Kassinga, no Cuando Cubango.
A primeira Conferência e Exposição Internacional sobre o sector Mineiro organizada pelo MIREMPET e seus Parceiros nacionais e internacionais, está a servir para apresentar as potencialidade do sector, com maior destaque para os diamantes, segundo produto de exportação do País e que rende anualmente mais de 1.2 mil milhões de dólares norte americanos.
Comentários