A informação foi avançada hoje (30/11), em Luanda, por Bruno dos Santos, quando questionado sobre o prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão para a instalação da Fundação Brilhante no Dundo.
O coordenador da equipa responsável pelo processo de transição acrescentou, dizendo que a transferência definitiva depende, dentre outros factores, dos recursos financeiros disponibilizados.
Bruno dos Santos revelou no entanto, que se tem imprimido toda a celeridade e que a vontade das partes envolvidas é ver o dossier fechado ainda no decorrer deste ano (2020).
Está também prevista, a uma escala reduzida, a transferência de quadros técnicos de Luanda para a Lunda-Norte, visto estar projectada uma intensa campanha de recrutamento de mão de obra local.
As instalações da sede administrativa bem como as de acolhimento dos trabalhadores, disse o responsável, estão quase concluídas, tal como afirmado recentemente por Henriques Cardoso, chefe de departamento de projectos da ENDIAMA E.P.(http://endiamaimprensa.com/sede-da-fundacao-brilhante-concluida-em-dezmbro/).
Estas e outras declarações podem ser ouvidas no registo digital abaixo disponibilizado.
Comentários