Arquivo

PCA exorta israelitas a produzir diamantes

0

O Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, José Manuel Ganga Júnior, exortou hoje, em Luanda, os investidores israelitas a expandirem os seus interesses para além do segmento da comercialização de diamantes e a apostarem mais no campo da produção.

Durante a audiência que concedeu a uma delegação liderada pelo Secretário de Estado Israelita da Economia e Indústria, Shay Rinksy, Ganga Júnior, fez saber que  uma eventual cooperação entre os dois países seria positiva, uma vez que Israel tem muito para oferecer em toda a cadeia de valor da indústria diamantífera e em muitas outras áreas.

A título de exemplo, o PCA destacou a experiência que Israel possui no ramo da agricultura, actividade de elevada importância para a diversificação económica e social das zonas de exploração de diamantes.

Para este encontro, a ENDIAMA reservou uma apresentação geral da empresa, que englobou o potencial diamantífero do país, as oportunidades de negócio, bem como os incentivos fiscais aprovados pelo Governo de Angola.

Por seu turno, a delegação Israelita apresentou um catálogo de novas tecnologias e de técnicas de utilização da água para maior rentabilização da actividade mineira.

O Embaixador de Israel acreditado em Angola, Oren Rozenblat, considerou natural cooperação entre os dois países, a julgar pelo papel que ambos desempenham na arena internacional dos diamantes.

A reunião, contou com as presença de membros do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, e dos Presidentes da Bolsa de diamantes de Israel, Yoram Dvash, e do Instituto Israelita de diamantes, Boaz Moldawsy, respectivamente, que mantiveram, um dia antes, um encontro com o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

Luaxe precisa de mais de 100 milhões de dólares

Anterior

Fundação apoia delegação provincial da Saúde

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Arquivo