O Presidente da República, João Lourenço, discursou hoje, 15 de Outubro, em Luanda, sobre o estado da nação, tendo na ocasião efectuado um balanço sobre as actividades em curso no subsector diamantífero angolano.
Na abertura da 3ª sessão legislativa da 4ª legislatura, o Chefe de Estado destacou o combate ao garimpo de diamantes e o processo de conversão das cooperativas em empresas de exploração semi-industrial.
No capítulo da comercialização, o Presidente debruçou-se sobre o aumento das receitas registadas pelas operadoras e pelo estado, em virtude das novas políticas em vigor.
Segundo o PR, o subsector tem registado investimentos nas áreas da prospecção, exploração e lapidação, tomando como exemplo as novas unidades fabris inauguradas em Luanda e as que nascerão em Saurimo e Malanje.
Por último, enfatizou a participação de Angola no Roadshow realizado no Dubai, Beijing, Londres e Nova York, em que foram apresentadas as concessões diamantíferas de Tchitengo e Camafuca-Camazambo.
A assistir à intervenção do titular do poder executivo na Assembleia Nacional, esteve o Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, José Manuel Ganga Júnior.
Comentários