Um acordo ratificado hoje,21, em Luanda, confere à ENDIAMA E.P. o estatuto de membro da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Emirados Árabes Unidos.
Ao abrigo deste acordo, a diamantífera beneficia de apoio institucional para penetrar no mercado dos EAU, por via da promoção de oportunidades e captação de investimentos para o subsector dos diamantes angolano, participação em eventos de renome, promoção da marca ENDIAMA, dentre outros.
Assinado por José Manuel Ganga Júnior, PCA da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, e por Bráulio Mohammed Sanda Martins, Presidente Câmara, o instrumento tem validade de 12 meses.
O momento encerra um longo processo de conversações entre as duas instituições e parceiros internacionais, como é a Dubai Multi Commodities Centre (DMCC) e a Dubai Chamber.
Neste encontro ficou também confirmada a presença da ENDIAMA, em Outubro, no Annual Investment Meeting (AIM Dubai), uma plataforma existente há onze anos, que reúne anualmente mais de 185 países, e que conta com a participação de empresas de diversos segmentos para além do diamantífero.
Comentários