A Empresa Nacional de Diamantes de Angola procedeu no dia (12/11), à entrega de 14 toneladas de medicamentos e material de biossegurança ao Ministério da Saúde.
Os equipamentos, cuja aquisição ficou orçada em cerca de USD 5.420.000.00 foram entregues pelo Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P., José Manuel Ganga Júnior, ao Secretário de Estado para área Hospitalar Leonardo Inocêncio, em representação da Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta, num acto que contou a presença do Secretário de Estado para Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor a representar o Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
Na ocasião, Leonardo Inocêncio, revelou que a unidade de cuidados intensivos no País é uma das áreas mais carentes em termos de consumo, “fica aqui o desafio para melhor distribuição de forma possível para atender a todos os infectados pelo COVID e não só, em nome do MINSA e do povo de forma geral agradecemos o gesto”, disse.
“A ENDIAMA além de ser uma empresa que tem que dar lucro ao Estado também tem essa parte de responsabilidade social que traduz-se nessas iniciativas, é uma honra para nós ajudar o MINSA e pensarmos que esta bem entregue”, afirmou o Secretário de Estado para Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor.
Testemunharam o acto, o Administrador da ENDIAMA E.P para os Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, Osvaldo Van-Dúnem o Presidente do Conselho de Gerência da Clínica Sagrada Esperança, Rui Pinto e a Directora de Serviços Gerais da ENDIAMA, Sandra Rosa.
Recorde-se que esta ação resulta de um compromisso entre as instituições completando uma segunda fase.
Comentários