O Chefe de Departamento de Segurança de Trabalho e Ambiente da Sociedade Mineira de Catoca, Sabino Coqueia, disse hoje (05/6) que a empresa tem apostado em acções de educação ambiental destinadas às comunidades circunvizinhas à sua zona de actividade.
Em entrevista ao Gabinete de Marketing Comunicação e Eventos da ENDIAMA E.P. por ocasião do Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho), o responsável especificou que o referido processo passa, dentre outros aspectos, pela promoção de campanhas de plantação de árvores, e pela sensibilização sobre o perigo das queimadas que se verificam naquela região entre os meses de Abril e Maio.
De acordo com Sabino Coqueia, Catoca tem trabalhado em estreita colaboração com entidades administrativas da região, autoridades locais, universidades, e escolas (onde foram criados núcleos ambientais), no sentido de vincar a importância da preservação do meio ambiente.
“Minerar é preciso, preservar é possível”, disse, é o lema defendido por aquela que é a maior empresa do subsector diamantífero angolano.
Confira neste espaço, no vídeo abaixo, a entrevista na íntegra.
Comentários