O PCA da ENDIAMA E.P. informou esta quinta-feira, que o centro de formação que está em desenvolvimento na Lunda-Sul, poderá contemplar laboratórios de especialidade que garantam formação qualificada no ramo diamantífero.
Ganga Júnior, avançou que o centro foi projectado para abarcar todas as vertentes da cadeia de valor da indústria, como sejam a investigação geológica, a exploração e lapidação de diamantes.
De acordo com o gestor principal da empresa, a meta imediata passa pelo fortalecimento do já existente instituto geológico da Lunda-Sul, de forma a atender as necessidades relativas à investigação geológico-mineira.
Estas declarações foram proferidas hoje, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Luanda, no final do workshop sobre laboratórios de apoio ao Sector, promovido pelo MIREMPET.
Importa realçar a presença do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, do Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, e dos Presidentes dos Conselhos de Administração da ANRM, Jacinto Rocha, e da ANPG, Paulino Jerónimo.
Acompanhe no áudio abaixo a entrevista concedida por José Manuel Ganga Júnior.
Comentários