A Fundação Brilhante, a Organização das Autoridades Tradicionais e a Sociedade Mineira do Cuango (SMC) assinaram no passado dia 10 de Março, na Lunda-Norte, um acordo de cooperação.
Trata-se dum instrumento que incentiva a aproximação entre as partes para criarem iniciativas de promoção de desenvolvimento sustentável destinadas às comunidades circunvizinhas à SMC.
Infraestruturas escolares e hospitalares, projectos de reflorestamento, lavras e cooperativas comunitárias, figuram entre as iniciativas de um projecto integrado em colaboração com a SMC e paceiros, que será monitorado pelas autoridades tradicionais.
O documento, que tem validade de dois anos, foi ratificado no quadro da Jornada Sobre Cidadania e Segurança Pública que aconteceu em Cafunfo, entre os dias 9 e 10 de Março, que contou com a participação da ENDIAMA E.P, que foi representada pelo Administrador para os Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, Osvaldo Van-Dúnem, e por Directores da instituição.
Marcaram também presença Hélder Carlos, Presidente do Conselho de Gerência da SMC e o Jornalista Rafael Marques, Presidente da Direcção da UFOLO- Centro de Estudos para a Boa Governação.
Bruno dos Santos, coordenador da comissão instaladora da Fundação Brilhante, face social da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, explica o acordo no áudio abaixo disponibilizado.
Comentários